O grupo J.Malucelli é o novo patrocinador do Coritiba, com a promessa de perdoar dívidas e de ajudar o clube a construir um novo centro de treinamento. O clube comemorou o que seria uma das barras de camisa mais valorizadas do sul brasileiro; a marca também estará presente no calção do uniforme alviverde.
A diretoria do Coritiba fez questão de ressaltar que essa foi a primeira vez que Joel Malucelli, dono do maior grupo empresarial do Paraná, faz um investimento estritamente comercial. Parte do valor do contrato, no entanto, será descontada devido a uma antiga dívida do clube com o empresário, adquirida quando ele foi o presidente do Coritiba, na década de 90.
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade admite, no entanto, que o desconto é pouco significativo. “Se fosse corrigir os valores, teria que vender o estádio”, afirmou Andrade.
Os valores não foram divulgados, mas uma parcela do valor do patrocínio está direcionada diretamente para a construção de um novo centro de treinamento, voltado para as categorias de base do time.
O grupo J.Malucelli mantém, nesse cenário, contrato com dois times paranaenses. Além do patrocínio ao Coritiba, a empresa é dona do Corinthians Paranaense, que tem contrato com o homônimo de São Paulo.
Joel Malucelli prometeu manter seu time forte e que a equipe também é um parceiro do Coritiba. “O Corinthians paulista é o parceiro mais importante, mas depois vem o Coritiba”, afirmou.