Correção: Promotrade vê “egos” de marcas prejudicarem evento

*Atualizada às 12 horas

[Atualização] Errata: ao contrário do que havia sido publicado, o caso citado envolvendo a Mizuno se referia à Running Show de 2010, e não ao Brazil Sports Show de 2011. A oraganização do evento entrou em contato com a Máquina do Esporte e corrigiu a informação. Pedimos desculpas [Fim da atualização].  

O Brazil Sports Show substituirá, neste ano, a Running Show. Para a organização do evento, uma das razões para essa mudança foi a vaidade entre as marcas patrocinadoras. Como exemplo, a Mizuno foi citada em um caso que ocorreu na última versão da feira, em 2010.

“É complicado, porque temos de lidar com o ego de todas, que não querem parecer menores que os concorrentes”, conta Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, responsável pela realização do Brazil Sports Show e da Adventure Sports Fair, que irá acontecer paralelamente, em referência a tamanho e posicionamento dos espaços de cada empresa.

A Mizuno, segundo relatou o diretor à Máquina do Esporte, foi uma das fabricantes que optou por não participar da Running Show em função dessa “vaidade”, nas palavras de Bernardi. Para tentar resolver a situação, a Promotrade sugeriu estandes de proporções idênticas aos expositores, mas a tentativa não agradou às maiores marcas.

“Não tem nada a ver com ego, e a afirmação não é verdadeira”, rebate Ricardo Matera, gerente de marketing das marcas esportivas da Alpargatas, detentora de marcas como Mizuno e Topper. “A Mizuno está priorizando eventos próprios, nos quais ela investe para criar experiência diferenciada e única para consumidores”.

O Brazil Sports Show sucede a Running Show, evento voltado para o mercado de corridas de rua que enfrentou problemas para se sustentar, e conta com a co-organização da Esfera BR. Para captar expositores, a Promotrade ressaltou a volta ao parque Ibirapuera após experiências no Anhembi e no Centro de Exposição Imigrantes.

Para este ano, a dependência dos organizadores já não está nas principais fabricantes de material esportivo, que terão presença diminuída no Brazil Sports Show. Com uma abrangência maior no tema, empresas de diversos segmentos têm interesse no patrocínio, assim como acontece com a Adventure Sports Fair.

Leia mais:

Para diretor, Adventure ajuda Brazil Sports Show

Sair da versão mobile