Correio amplia vínculo com futebol alemão

A central de correios na Alemanha, Deutsche Post, renovou contrato de patrocínio com a associação alemã de futebol (DFB, na sigla em alemão). O novo acordo tem duração de quatro anos. Embora os valores não tenham sido divulgados, o site esportivo “Sponsors.de” avalia que os números da negociação estejam entre 1,5 milhão de euros e 3 milhões de euros.

A novidade é que, a partir do dia 1º de julho, a corporação passará a apoiar também o time masculino. Até o momento, o Deutsche Post dá suporte apenas à equipe feminina. A empresa também associou sua marca à Copa do Mundo de mulheres, realizada no país em 2011.

“Estamos muito satisfeitos por termos estendido a nossa parceria de confiança com o Deutsche Post até 2016. Nossa excelente cooperação desde 2009 agora se intensificou”, disse Wolfgang Niersbach, presidente da DFB.

Além da central de correios, fazem parte da lista de principais patrocinadores da entidade esportiva as marcas Coca-Cola, Bitburger, Commerzbank, Sony e Mercedes-Benz.

A ampliação do vínculo com as seleções nacionais ratifica a aposta do Deutsche Post no futebol do país. Em junho deste ano, o correio já havia renovado contrato com a Copa da Alemanha.

Sair da versão mobile