Correios pagam R$ 300 mi por Jogos de Rio-2016

Guga e Xuxa, em evento que selou o patrocínio dos Correios a Rio-2016 - Crédito Rio 2016 / Lucas Freitas

Guga e Xuxa, em evento que selou o patrocínio dos Correios a Rio-2016 – Crédito Rio 2016 / Lucas Freitas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), popularmente conhecida como Correios, anunciou patrocínio à próxima edição dos Jogos Olímpicos, a ser realizada no Rio de Janeiro, em 2016, tornando-se responsável pela operação logística de mais de 30 milhões de itens.

Por se tratar de uma companhia estatal, os termos financeiros do aporte serão divulgados no Portal da Imprensa Nacional, embora nada conste em seu site até o momento. A Máquina do Esporte, contudo, apurou que o negócio vale exatamente R$ 300 milhões.  

“É uma grande alegria contar com os Correios ao nosso lado neste grande desafio. A operação de logística dos Jogos vai envolver a movimentação de cerca de 30 milhões de itens, desde equipamentos esportivos até as bagagens de todos os atletas, passando por todo o mobiliário da Vila Olímpica. A experiência dos Correios no transporte de todo tipo de material nos dá a confiança de que realizaremos esta megaoperação com absoluto sucesso”, declarou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê de Rio-2016.

“A escolha dos Correios como operadores logísticos oficiais da competição é o reconhecimento de nossa qualidade e eficiência nesse segmento, de livre mercado, em que concorremos com inúmeras empresas, inclusive gigantes multinacionais”, afirmou Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente da corporação pública.

A parceria foi oficializada em evento que contou com a participação de vários atletas e ex-atletas que são ou já foram apoiados pelos próprios Correios. Destaque para a maratonista aquática Poliana Okimoto, o tenista Gustavo Kuerten (Guga) e o nadador Fernando Scherer (Xuxa).

Segundo os detalhes do contrato, a empresa especializada em serviços postais se torna patrocinadora da mais alta categoria dos Jogos Olímpicos, ao lado do banco Bradesco, da seguradora Bradesco Seguros, da companhia de telecomunicações Embratel, da operadora de telefonia móvel Claro e da fabricante de automóveis Nissan.  

Conhecidos por um rico histórico de patrocínio ao esporte brasileiro, visando aproveitá-lo como instrumento de inclusão social, os Correios investem em oito modalidades: futsal, tênis, handebol, natação, saltos ornamentais, maratona aquática, nado sincronizado e pólo aquático. 

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