A Confederação Brasileira de Tênis renovou nesta quinta-feira (11) o patrocínio que possui dos Correios. O órgão estatal, cuja parceria com a entidade completará quatro anos em 2012, continuará presente em todos os torneios de tênis do país, do infanto-juvenil ao profissional.
O contrato, novamente feito por um ano, terá fim em agosto de 2012. A confederação teria interesse em acordá-lo por mais de um ano, mas regras internas da empresa impedem que negócios de longa duração sejam fechados, pois têm de ser avalizados.
“Nós já tivemos alguns problemas para aprovar esse contrato em vezes anteriores, mas, como já estamos há basatnte tempo com os Correios, a renovação está ficando cada vez mais tranquila”, conta Jorge Lacerda, presidente da CBT, à Máquina do Esporte.
A entidade também é patrocinada por Mapfre, Peugeot, Gillette e CPFL, tendo apenas a última sido captada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Com a Gillette, marca da Procter & Gamble, já há conversas para renovar o acordo antes do fim da Copa Davis, em dezembro.
Desde o início da parceria entre Correios e confederação, em 2008, o tênis brasileiro viu surgir nomes de jovens talentos, como Thomaz Bellucci. O atleta, que se profissionalizou em 2005, chegou a ocupar a 27ª posição do ranking mundial e hoje está na 36ª.