Correios renovam patrocínio ao tênis brasileiro

Os Correios estão muito próximos de renovar o patrocínio com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) por mais dois anos, até os Jogos Olímpicos do Rio-2016. A parceria teve início em 2008, e o atual contrato se encerra neste ano. O novo compromisso deve ser anunciado até o mês que vem.

 

Patrocínio dos Correios à CBT (em R$)

2008/2009

3,8 milhões

2009/2010

4,2 milhões

2010/2011

4,5 milhões

2011/2012

5,7 milhões

2012/2014

15,9 milhões*

Total

34,1 milhões

 *Valor inclui investimento no Plano Brasil Medalhas 2016 do Governo Federal

 

Marcelo Melo e Bruno Soares na Copa Davis

“Deve haver um reajuste dos valores com base em algum índice oficial, como o IGPM [Índice Geral de Preços do Mercado]”, afirmou Rafael Westrupp, superintendente técnico da CBT.

Em seis anos de parceria, os Correios já repassaram para a confederação um total de R$ 34,1 milhões. Neste ano, a verba foi de cerca de R$ 8 milhões, incluindo investimentos no Plano Brasil Medalhas, programa do Ministério do Esporte que visa colocar o Brasil entre os dez primeiros colocados na classificação geral da Olimpíada de 2016.

Com essa verba, a CBT organizou quatro eventos internacionais no Brasil, sendo dois da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e dois da WTA, que gerencia o tênis feminino. Também bancou mais de 50 torneios Future, porta de entrada dos tenistas no ranking mundial, e o maior calendário de competições Challenger da América do Sul.

No ano que vem, um dos primeiros compromissos do Brasil será o retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis. A equipe brasileira irá duelar contra a Argentina, de 6 a 8 de março, na casa do adversário.

“Para os Jogos do Rio, em 2016, temos boas expectativas, principalmente para as duplas devido aos bons resultados que vêm obtendo e, consequentemente, à boa posição no ranking mundial”, afirma Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente dos Correios.

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