Correios usam patrocinados no esporte para lançar nova marca

Os Correios aproveitaram seus patrocínios esportivos para impulsionar o evento de lançamento de sua nova marca. Em apresentação realizada em Brasília, a empresa usou atletas de três modalidades para exibir o logotipo que será utilizado a partir desta semana.

Os atletas em questão eram das confederações patrocinadas pelos Correios, o que inclui tênis, handebol e esportes aquáticos. Estavam presentes no evento Poliana Okimoto  e Thiago Pereira da natação, Paula Gonçalves e Bruno Sant’ana do tênis e Gil Pires e Jaqueline Anastácio do handebol. Além disso, dois ex-atletas que contam com o apoio da empresa também foram usados: Gustavo Kuerten e Gustavo Borges.

Além da exposição, os Correios fizeram uso de seus patrocinados para relacionamento com seu público interno. O evento, que contou com a presença do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, foi transmitido para todas as diretorias regionais da empresa, em todos os Estados.

Com os atletas presentes em um momento importante para a empresa, os Correios reforçam estratégia de apoio ao esporte. Além das confederações patrocinadas, em janeiro deste ano a empresa anunciou suporte aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A companhia será a operadora logística do evento.

A nova marca é resultado de uma reformulação iniciada em 2011 que visa revitalizar a oferta de serviços dos Correios. O novo logotipo foi desenhado pela CDA Branding & Design, que manteve símbolos antigos, como as setas e as cores da marca. Em comunicado, a empresa afirmou que a ideia era manter a identificação, mas exibindo “proximidade, flexibilidade e dinamismo”, características de uma nova fase da companhia. 

Sair da versão mobile