Cortes falham, e Glasgow Rangers decide acelerar venda

Uma engenharia projetada pela diretoria, baseada em cortes de despesas e salários, não vai funcionar. Com isso, a cúpula do Glasgow Rangers decidiu acelerar drasticamente o processo de venda do clube. Atualmente, a instituição busca investidores interessados.

O time escocês vive atualmente a mais grave crise financeira de sua história. O problema começou em abril de 2010, quando o clube revelou que estava sendo investigado por desvios de impostos e outras contribuições.

Um ano depois, o magnata Craig White comprou os Rangers por uma libra. No entanto, ele fez um empréstimo do próprio clube e adiantou 24 milhões de libras de receitas, valor referente a três anos, para pagar dívidas da equipe.

O somatório das duas histórias levou o clube à situação insustentável vivida agora. Nos próximos dias, a atual diretoria deve ter reuniões com empresários interessados na compra do time.

“Nós anunciamos hoje que estamos acelerando a venda do Rangers Football Club. O clube está em uma situação financeira complicada, que não pode ser subestimada”, disse David Whitehouse, administrador da equipe.

Sair da versão mobile