A Juventus anunciou nesta segunda-feira (6) um acordo regional com o China Merchants Bank, que ganhou o prêmio de “Banco do Ano” no país asiático em 2016. O aporte comprova o crescimento do clube italiano na China e mostra como a presença de Cristiano Ronaldo promete abrir cada vez mais portas à “Vecchia Signora”.
Pelo acordo, assinado até 2020 e que não teve os valores divulgados, o China Merchants Bank poderá criar cartões de pagamento compartilhados usando imagens da Juventus, incluindo o logotipo do clube e a camisa de jogo. A parceria também promete ativações e descontos focados nos fãs do clube italiano na China.
Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)
“É o quinto acordo assinado com uma marca líder na Ásia no ano passado, e estamos orgulhosos por estarmos ligados a uma empresa líder como o China Merchants Bank. Este acordo confirma o grande potencial de um país como a China para os objetivos de desenvolvimento do clube”, declarou Giorgio Ricci, vice-presidente de receitas e diretor global de parcerias e receitas da Juventus.
“A parceria com a Juventus é o primeiro acordo que o China Merchants Bank assinou com um clube de futebol. O cartão de crédito compartilhado é apenas uma das várias operações dedicadas aos fãs de futebol em todo o território da China”, afirmou o gerente geral do China Merchants Bank, Zhang Dong.
Com o aporte regional, a Juventus dá mais um passo no objetivo de internacionalizar sua marca e colhe mais um fruto após a contratação de Cristiano Ronaldo. O camisa 7 é ídolo e tem milhões de seguidores no país, o que “facilitou” a decisão do banco chinês de entrar para o mundo do futebol.