O banco suíço de investimentos Credit Suisse será patrocinador global da Laver Cup, competição anual de tênis que coloca frente a frente tenistas europeus e do resto do mundo, até 2023. Com isso, o banco se junta a Rolex e Mercedes-Benz, também patrocinadoras do torneio e que também são marcas que apoiam o suíço Roger Federer, um dos principais responsáveis pela criação da Laver Cup.
“O evento foi adotado por fãs de tênis ao redor do mundo e se tornou um sucesso. Após dois anos de conquistas, este é um momento perfeito para o Credit Suisse se juntar a nós”, afirmou Tony Godsick, CEO da Laver Cup e agente de Roger Federer.
“Sempre nos distinguimos apoiando iniciativas inovadoras e de alto impacto. Portanto, foi uma decisão lógica para nós apoiarmos a Laver Cup, um esforço verdadeiramente pioneiro para celebrar o tênis e seus heróis, que ainda tem o compromisso de inspirar as futuras gerações de jogadores”, declarou Tidjane Thiam, CEO do Credit Suisse Group.
Criada em 2017 pela agência TEAM8, que tem Roger Federer como um dos fundadores, em parceria com a agência brasileira Go4it e a Tennis Australia, órgão que rege o tênis na Austrália, a Laver Cup tem como objetivo promover o tênis ao redor do mundo, usando, para isso, as grandes estrelas do esporte.
Durante três dias, seis tenistas europeus enfrentam seis tenistas de outras partes do mundo em uma série de jogos de simples e duplas. A primeira edição foi realizada em Praga, na República Tcheca, enquanto a segunda, em 2018, ocorreu em Chicago, nos EUA. A terceira já está marcada para os dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019, em Genebra, na Suíça.
Principal idealizador do torneio, Roger Federer tem conseguido usar o próprio prestígio para alavancar a Laver Cup. Atualmente, as três marcas que patrocinam o evento são três apoiadoras de longa data do tenista: Rolex, Mercedes-Benz e Credit Suisse. O jogador ainda tem outras nove marcas em seu portfólio: Barilla, Jura, Lindt, Moët & Chandon, Netjets, Rimowa, Sunrise, Uniqlo e Wilson.