Cresce consumo de esporte em redes sociais nos EUA

Os fãs de esporte norte-americanos estão acompanhando como nunca notícias relacionadas ao gênero por meio de redes sociais. É o que aponta um estudo realizado nos Estados Unidos neste ano pela consultoria Perform. Cerca de 26% deles disseram que usam esse tipo de plataforma para seguir ligas, times e jogadores preferidos.

A mesma pesquisa foi realizada no ano passado, mas com um resultado diferente. Na época, apenas 15% dos apaixonados por esporte afirmaram estar atentos às notícias do assunto em redes sociais. Em 2011, 13% dos fãs recebiam informações via tablets e smartphones. Já em 2012, o número subiu para 22%.

Grande parte dos que acompanham esporte pelas redes sociais têm idade de 25 a 34 anos. Segundo a pesquisa atualizada, esse número é de 35%. Os fãs de 18 a 24 anos correspondem a 28%, enquanto os de 35 a 44 anos representam 15%.

Dentre os principais clubes seguidos, há muitos times de futebol. Destaque para os gigantes Arsenal, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Real Madrid. Pela liga profissional norte-americana de basquete (NBA), as equipes mais acompanhadas são Los Angeles Lakers, Miami Heat e Golden State Warriors.

Sair da versão mobile