Em outubro de 2011, o Criciúma apresentou a Dom Fiorelo, que atualmente ocupa a barra inferior da camisa do time. Com o acordo, o clube havia fechado sua cotas de patrocínio de uniforme para até o fim do campeonato estadual deste ano. Agora, com a proximidade da data, o clube se prepara para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o Campeonato Catarinense, o clube ficará sem todos os seus patrocínios. Para evitar uma situação financeira delicada no segundo semestre, a diretoria de marketing do clube já começou algumas conversas empresas. Ainda assim, o diretor comercial do clube, Cláudio Gomes, pede cautela: “Não há nenhuma negociação. Estamos em um estágio muito inicial ainda”.
Três marcas que procuraram o clube tiveram seus nomes vazados pela imprensa local e foram confirmadas pelo dirigente. Banco BMG, banco Bonsucesso e energético Red Horse teriam procurado o Criciúma por um possível acordo comercial para o Campeonato Brasileiro.
Por ora, a prioridade está nos atuais patrocinadores do clube. O Criciúma não deverá fechar nenhum acordo sem antes dar a preferência de renovação com os atuais parceiros.
Um dos principais patrocinadores, o Criciúma já sabe que não deverá contar. O grupo Hypermarcas, que estampa as marcas Neoquímica, Bozzano e Avanço no uniforme do time, não deverá ficar na equipe catarinense. Na melhor das hipóteses, o clube trabalha com um contrato reduzido com a empresa.