O Criciúma, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, fechou acordos de patrocínio pontual com a Delupo, empresa do setor industrial, e com a Cristalcopo, produtora de pratos e copos descartáveis. As companhias terão seus logotipos expostos nas costas da camisa tricolor (acima do número).
As duas marcas se alternarão nos jogos oficiais. Segundo o acordo, cada empresa exibirá seu patrocínio em quatro jogos do clube. O contrato estabelece R$ 25 mil ao Criciúma a cada partida, totalizando R$ 200 mil aos cofres da equipe de Santa Catarina.
Na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, o espaço na camisa do Criciúma foi ocupado pela Lenovo.
“Está sendo muito complicado conseguir um patrocínio fixo para esse espaço do uniforme. Enquanto não definimos isso nós vamos fechando acordos pontuais, que são muito bem vistos pelas empresas. Já estamos negociando com outras empresas, mas como não está fechado, ainda não posso revelar”, comentou Cláudio Gomes, diretor comercial e de marketing do Criciúma.