Crise do Bankia ameaça patrocínios esportivos

A entrada de verba pública no Banco Financiero y de Ahorros (BFA), a matriz da instituição financeira Bankia, irá exigir uma grande reestruturação na empresa espanhola. Obrigado a economizar custos, o banco pode reduzir drasticamente o investimento no esporte.

O Bankia entrou no mundo automotivo, com o patrocínio do Bankia Aspar Team, a equipe de moto que campeã mundial de 2011 na categoria 125 cilindradas. Esse patrocínio, apesar de válido até 2013, não será mantido para o próximo ano. Jorge “Aspar” Martinez, dono da equipe, já iniciou pesquisas de mercado para compensar a saída do banco espanhol.

Há fortes rumores de que o patrocínio da CD La Escuela Caja Segovia, que atualmente joga na divisão de honra da Liga Nacional de futsal da Espanha, também se encerrará.

O banco é um dos patrocinadores do programa ADO, realizado pela instituição espanhola Asociación Desportes Olímpicos (ADO), que concede bolsas de estudos para atletas espanhóis que participam dos Jogos Olímpicos. E também patrocina a federação espanhola de basquete.

Sair da versão mobile