Crise e Rio-16 turbinam feira de golfe

A crise econômica que abala os mercados dos Estados Unidos e da Europa, aliada à presença do golfe como esporte olímpico a partir dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, mudaram a cara da mais antiga feira de golfe do país. Em março deste ano, a cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, receberá a terceira edição da Brasil Golf Show. A feira, organizada pela GT Golfe, será pela primeira vez realizada fora da Costa do Sauípe, na Bahia. A decisão, junto com a mudança de patamar do golfe no Brasil, contribuíram para dar mais força à edição de 2010 do encontro. “Trouxemos o evento para São Paulo porque aí ele ficará mais próximo do mercado. Tínhamos um ótimo apoio na Costa do Sauípe, mas é importante estar em São Paulo”, afirmou Celso Teixeira, diretor comercial da Golf Show. A maior surpresa para GT, porém, não foi nem tanto a maior aceitação dos expositores pelo fato de a feira ter deixado a Bahia e desembarcado no interior paulista. De acordo com Teixeira, a procura de expositores do exterior chama a atenção para a terceira edição da Golf Show. “Estamos tendo muita procura do exterior. O Brasil está gerando uma expectativa externa muito grande, principalmente das empresas de desenho de campos. Por conta da crise na Europa e nos Estados Unidos e, também, com o golfe no programa olímpico, o Brasil se tornou um lugar interessante para investimento”, disse Teixeira. A Brasil Golf Show planeja reunir mais de 500 pessoas em três dias de eventos entre 10 e 12 de março próximo. A feira já tem confirmado os patrocínios do escritório de advocacia Garcia Caselli Guimarães e Terra, além do Paradise Golf & Lake Resort, empreendimento de golfe localizado em Mogi das Cruzes.

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