A quarta edição da Running Show começou na tarde da última quinta-feira com um cenário diferente ao observado no ano passado. Esvaziada, a feira apostou na interatividade com o público para compensar a ausência de Nike e Asics, que não constam na lista de expositores de 2009 em virtude da crise financeira global. A Nike justificou o ?ano sabático? com o lançamento da 600k, que percorrerá o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro no mês de outubro. Mesmo com o esboço de reação do mercado, a fabricante decidiu canalizar toda a sua verba de running para a nova corrida. A falta de orçamento também impediu a Asics de participar da feira neste ano. ?Foi um ano difícil para todo mundo, especialmente para as multinacionais de todos os setores, que tiveram de mandar dinheiro para fora. Por isso, algumas empresas ficaram de fora da Running nesta edição?, afirma Viviane Ferreira, coordenadora do evento. Além das duas gigantes norte-americanas, a Running Show 2009 perdeu outras marcas importantes para o mercado de corridas de rua, como New Balance, Brooks e Avia. Nesses casos, porém, o motivo para as ausências foi a reestruturação interna das empresas. A subsidiária da New Balance no Brasil fechou e ?terceirizou? a distribuição dos produtos, mesma razão pela qual a Brooks não participa da feira. Já a Avia parou de exportar tênis para o país, segundo informações da Promotrade, empresa que organiza a Running Show. Apesar dos desfalques, a organização do evento projeta o mesmo movimento de negócios do ano passado: R$ 15 milhões. A expectativa é de que 25 mil pessoas passem pelo Pavilhão da Bienal do Ibirapuera durante os quatro dias de feira. ?Nós perdemos grandes marcas, mas não perdemos conteúdo. Ficaram as empresas que tem o DNA da corrida, como a Saucony, Mizuno ou a K-Swiss, que estreia neste ano?, avalia Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade. A Running Show estará aberta ao público até o dia 27 de setembro, ao custo de R$ 15. Nesta sexta-feira, o horário de funcionamento é das 14h às 22h. No sábado, das 10h às 22h. No domingo, último dia de feira, os portões ficaram abertos das 10h às 20h.
Crise tira Nike e Asics da Running Show
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02