Cristiano Ronaldo amplia museu na ilha da Madeira e terá espaço de 1,4 mil metros quadrados

Estátua de cera do museu de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo anunciou, através das redes sociais, a inauguração em breve de um espaço maior para seu museu pessoa. “Feliz pela abertura de meu novo museu em Funchal”, contou o atacante do Real Madrid.

O novo espaço conta toda a trajetória esportiva do jogador, cujo acervo seguirá em sua cidade natal. A antiga unidade havia sido inaugurada em 2013. As instalações aumentaram para 1.400 metros quadrados, distribuídos em dois andares e contarão com equipamentos mais modernos de interatividade. O novo museu será inaugurado em 1º de julho, durante a visita oficial de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, à ilha da Madeira.

“O museu conta com uma série de novas experiências digitais, que aumentarão sua interatividade”, contou Paulo Almeida, um dos sócios da empresa Thing Pink, responsável pela instalação de todos os componentes tecnológicos no local, em entrevista à agência Lusa.

Entre as experiências, destaca-se um painel que permite interagir com CR7 como se o jogador estivesse no local. Em outra, é repassada toda a carreira do atleta, desde que começou a jogar até os dias atuais.

“Esse é um museu inovador, único no mundo, e com tecnologia desenvolvida em Portugal”, afirmou Almeida.

Toda a coleção do antigo museu, que inclui Bolas e Chuteiras de Ouro, camisas e diferentes memorabílias da trajetória de Cristiano Ronaldo foram enviadas para o novo espaço. Entre esses objetos está a medalha que o centroavante ganhou no último dia 28 de maio, ao conquistar a Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

Sair da versão mobile