Cristiano Ronaldo literalmente dá o sangue por seus patrocinadores. O craque do Real Madrid fechou contrato com a farmacêutica Abbott. Os valores econômicos e duração do acordo não foram divulgados.
Por conta do compromisso comercial, o atacante irá integrar campanha pela doação de sangue, sendo o embaixador mundial do projeto #BeThe1Donor. “Todos podemos fazer a diferença com a doação de sangue”, afirma o atacante.
“Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situações de emergência e para os tratamentos médicos a longo prazo. Por isso, estou entusiasmado por me associar com a Abbott para conscientizar as pessoas sobre a importância de doar sangue e para animar as pessoas de todo o mundo a converter-se em doadores por toda a vida e a ajudar assim a salvar vidas”, acrescentou o jogador.
CR7 afirma que já era um doador habitual. Segundo ele, sua primeira doação aconteceu quando viu o filho de um companheiro de equipe doente, precisando de uma doação. Desde então, ele continuou a doar regularmente e evitar quaisquer atividades que impeçam, mesmo que temporariamente, de fazer doação.
Segundo dados, embora 108 milhões de doações sejam coletadas todos os anos, apenas uma fração da população mundial de 7 bilhões de habitantes faz doações. Para as pessoas que precisam de transfusão, a necessidade é ainda maior, porque o sangue tem uma vida útil curta e sua validade pode expirar. Um suprimento adequado só pode ser assegurado através de uma base estável de doadores de sangue regulares, voluntários e não pagos.
Atualmente, CR7 é o sexto esportista que mais fatura com patrocínios em todo o mundo, com US$ 27 milhões de arrecadação anual, de acordo com a revista Forbes. Ele só é superado pelo tenista Roger Federer, pelos golfistas Tiger Woods e Phil Mickelson, e pelos jogadores de basquete LeBron James e Kevin Durant. Contando outras fontes de receita, o português arrecada US$ 79,5 milhões por temporada.
Além do contrato com a Abbott, o jogador possui sua própria grife, com diferentes produtos que vão de camisa a calçados. Nas próximas semanas ele irá lançar seu próprio perfume. Cristiano Ronaldo também é embaixador da Nike e mantém acordos comerciais com empresas como Herbalife, TAG Heuer, PokerStars, Sacoor Brothers e Clear.
Além disso, o jogador negociou seus direitos de imagem com o magnata de Cingapuera Peter Lim, através da agência Mint Media. Segundo o jogador afirmou, o negócio foi “um grande movimento estratégico” para “levar a marca Cristiano Ronaldo a um novo patamar, especialmente na Ásia”.