Cruzeiro almeja cem mil sócios até o centenário

Wellington Paulista e Anselmo Ramon comemoram gol do Cruzeiro - Crédito Satiro Sodré / Agência Estado

Wellington Paulista e Anselmo Ramon comemoram gol do Cruzeiro – Crédito Satiro Sodré / Agência Estado

O Cruzeiro apresentou uma meta em relação ao número de associados de seu programa de sócio-torcedores. Até seu centenário, em 2021, o clube mineiro almeja atingir a marca de cem mil sócios. Hoje em dia, a iniciativa possui cerca de 18 mil cadastros. Para este ano, o objetivo é mais que dobrar esta quantia.

“Até o fim de 2013, temos o objetivo de chegar a 40 mil sócios. Acredito que as vantagens do nosso plano e o retorno do time ao Mineirão serão importantes para conseguir isso”, revelou Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.  

Desde 2011 em obras por conta da Copa do Mundo de 2014, o Mineirão deixou de receber os jogos da equipe celeste, o que a obrigou a atuar em outras cidades. A mudança de mando fez com que a quantidade de associados crescesse menos que o esperado. O clube, no entanto, garante que os números voltaram à normalidade.  

Outra ação na qual o time de Belo Horizonte tem esperança em alavancar os sócios é o “Movimento por um Futebol melhor”. O projeto consiste basicamente em uma série de benefícios concedidos por empresas e redes de supermercados aos sócio-torcedores de quinze agremiações, incluindo o Cruzeiro.

“O “Movimento por um Futebol melhor’ será fundamental para chegarmos a cem mil sócios em nosso centenário. Conhecendo os torcedores cruzeirenses, e sabendo como eles são fiéis, temos boas chances de atingir esta marca”, analisou Gilvan de Pinho Tavares, presidente da equipe mineira.      

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