Cruzeiro atende pedidos de torcedores e lança novo site

Uma semana após o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro lançou nesta quarta-feira (24) um novo site. Com maior facilidade de navegação por possuir um layout mais limpo e dinâmico, simplificando os acessos aos diversos conteúdos e ferramentas oferecidos, a nova página era um pedido antigo dos torcedores do clube.

De acordo com a diretoria do Cruzeiro, o principal objetivo é fazer do site o principal canal de relacionamento entre clube e torcida, aproximando os dois lados por meio de um vasto conteúdo multimídia que inclui notícias, estatísticas, registros históricos, vídeos e fotos.

Foto: Reprodução / Site (cruzeiro.com.br)

A ideia é pensar o “Cruzeiro 360o”, ou seja, desde o futebol profissional, passando pelas categorias de base, esportes especializados, clubes de lazer, até chegar ao âmbito institucional. Além disso, o site também dá um espaço maior aos patrocinadores, em especial na área em que apresenta o elenco.

Idealizado pelo setor de conteúdo e produzido pelo departamento de inteligência de negócios do clube, o novo site foi criado para se adaptar automaticamente a diferentes plataformas, como computadores, tablets e smartphones. Em qualquer dispositivo, o layout se ajustará ao tamanho da tela. As mudanças visam proporcionar aos usuários uma experiência mais intuitiva, agradável e eficaz com a navegação.

“Uma das principais diretrizes da nossa gestão é a de modernizar o Cruzeiro cada vez mais em termos de estrutura. Este novo portal representa a nossa imagem e identidade na internet. Sabemos que este era um desejo antigo do nosso torcedor e tratamos toda a criação e desenvolvimento desse produto com muito carinho. Não é exagero dizer que o novo site oficial do Cruzeiro, além de um presente para a Nação Azul que tanto nos apoia, já nasce como um dos melhores entre os clubes de futebol do Brasil e até da América Latina. E o que me deixa mais contente é que ele foi todo desenvolvido internamente, integrando diversos profissionais e departamentos da nossa engrenagem”, comentou Wagner Pires de Sá, presidente do clube mineiro.

O lançamento do novo site foi realizado nesta quarta-feira (24) em homenagem ao goleiro Fábio, que completou 800 jogos com a camisa do time no final de semana. Ao longo do dia, foram publicados conteúdos especiais com o atleta que mais vestiu a camisa do clube na história, incluindo uma entrevista feita apenas com perguntas dos torcedores.

Sair da versão mobile