Cruzeiro demite diretor de marketing

Antônio Claret Nametala, que ocupava o cargo desde maio de 2005, não é mais diretor de marketing do Cruzeiro. Ele ainda não conversou com o presidente Zezé Perrella sobre a decisão do clube, mas foi informado por um consultor na última segunda-feira que a equipe decidiu dispensá-lo.

“O Zezé [Perrella] já vinha conversando para a gente trabalhar de uma forma terceirizada, no comercial, mas não sei se é possível. Eu tenho que conversar com ele”, afirmou Claret ao site mineiro “Superesportes”.

O diretor havia sido um dos principais artífices da reformulação no marketing do Cruzeiro – o departamento passou a ser dividido em quatro gerências (comercial, marketing, eventos e relações internacionais) desde o fim de 2009. Claret já tinha até definido com a Reebok o desenho da coleção de material esportivo do Cruzeiro para 2011.

“Tenho meus negócios com meu irmão e, a partir de agora, vou esfriar a cabeça”, afirmou o dirigente. Claret trabalhava no Cruzeiro como pessoa jurídica, e seu contrato não tinha limite de duração.

A diretoria do Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Claret. Neste ano, o time mineiro também demitiu Eduardo Maluf, que ocupava a direção de futebol.

Sair da versão mobile