A seis jogos de a temporada brasileira de futebol se encerrar, o Cruzeiro apresentou seu terceiro uniforme, azul-marinho com as cinco estrelas soltas de seu escudo inseridas em um fundo branco. Embora não seja comum os clubes lançarem camisas de jogo nesta época, o time mineiro garante que trata-se de uma estratégia.
“Isso tudo foi uma questão de planejamento da Olympikus, nossa fornecedora de material esportivo. Além disso, no fim do ano, as vendas crescem por conta do natal, e isso deve elevar a comercialização do novo uniforme”, afirmou Róbson Pires, diretor comercial do Cruzeiro.
O conjunto já tem data para estrear. Na próxima quinta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe azul terá pela frente a Ponte Preta, fora de casa, e já vestirá o modelo alternativo.
Para divulgá-lo, o clube de Minas Gerais pretende utilizá-lo constantemente, tanto como mandante, quanto como visitante. Outra medida será a realização de ações para sócio-torcedores e por meio de vários tipos de mídia.
Junto com a nova peça de jogo, o time lançou também uma camisa retrô, inspirada no primeiro uniforme usado pela agremiação após trocar o nome Sociedade Palestra Itália por Cruzeiro Esporte Clube.