O Cruzeiro tem promovido uma “invasão do bem” no Mineirão. Assim tem sido chamada a ação que tem levado cachorros para adoção no gramado do estádio. A campanha tem sido realizada em parceria do clube com a administração da arena, além da ONG Cãoviver e da Popcorn.
A ação faz parte do esforço do Mineirão em se mostrar amigável aos cachorros. O estádio já chegou a criar um espaço nas arquibancadas para torcedores levarem seus cães em jogos. Ele teve início no último fim de semana, na rodada do Brasileirão.
Além de colocar cachorros no gramado, a campanha faz algumas brincadeiras ao longo das partidas. Uma delas é a “escãolação” no intervalo da partida. Nela, os cães aparecem no telão como se fossem jogadores.
“O Mineirão está sempre aberto a projetos que visam conscientização para o bem-estar da sociedade. Essas ações ainda contribuem com a redução do número de animais abandonados. Sem contar que o cão traz alegria para o ambiente, tanto que no Mineirão vive a nossa mascote, a Ginga, que é uma vira-latas adotada”, comentou a gerente de comunicação do estádio, Ludmila Ximenes.