Cruzeiro faz fanzone para fidelizar torcida

Com patrocínio de Brahma e Cemil, o Cruzeiro inaugurou nesta semana fanzone em Uberl”ndia, cidade onde a equipe tem disputado partidas desde o fechamento do Mineirão para reformas. O evento, que terá fim no próximo domingo (7), foi organizado com o objetivo de fidelizar a torcida local.

O fanzone é composto por exposição de troféus, vídeos de conquistas, entre outros materiais sobre a história do clube. “Nós temos visto muitas pessoas nas ruas com camisa do Cruzeiro, algo que não víamos quando chegamos”, diz o gerente de marketing, Marcone Barbosa.

Ainda não se sabe se a equipe irá permanecer disputando partidas na Parque do Sabiá, estádio local, após o fim do Campeonato Brasileiro. “A definição depende do crivo do departamento de futebol, mas temos percebido que os grandes jogos devem acontecer aqui”, afirma o gerente.

Por essa razão, o departamento de marketing do Cruzeiro tem tentado se antecipar e ampliar a base de torcedores em Uberl”ndia. O fanzone tem apoio da prefeitura local, do Center Shopping, onde está sendo realizado, e da Rádio Globo da cidade.

Sair da versão mobile