Cruzeiro faz série de ações para festejar 7 anos de programa de sócio-torcedor

Sócia-torcedora recebe a mascote Raposão em casa

O Cruzeiro comemorou na semana passada sete anos de seu programa de sócio-torcedor realizando uma série de ações para os associados do Sócio do Futebol. O programa foi criado em 1º de junho de 2009 e hoje é o sexto maior do país e o maior de Minas Gerais, com mais de 75 mil sócios. Em 2016, o clube mineiro, apesar de não conquistar títulos, já atraiu a adesão de mais 2.020 cruzeirenses.

O clube escalou Robinho, Ariel Cabral, Rafael, Rafael Silva e Lucas Romero para uma ação de marketing diferente.  Os jogadores formaram uma banda com instrumentos de percussão e foram de van envelopada com o logo do Movimento por um Futebol Melhor, até a casa de três associados do time mineiro, que receberam uma camisa comemorativa da data, além de serem presenteados com um show particular dos ídolos da equipe. O vídeo da ação foi divulgado pelas redes sociais do Cruzeiro.

Os torcedores que foram surpreendidos pela ação são sócios desde 2009 e acreditavam que iriam dar depoimentos sobre o programa para a TV Cruzeiro. No entanto, durante a suposta entrevista, os atletas se juntaram ao Raposão, mascote oficial do Cruzeiro, e participaram da ação.

O Cruzeiro tem feito ações pelo Brasil para angariar mais adeptos ao seu programa de sócio-torcedor. Na terça-feira passada (dia 31), o time realizou mais uma edição do Reduto Azul em Brasília, aproveitando que o clube jogaria no dia seguinte contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes do evento, foram cadastrados cruzeirenses que ainda não fazem parte do programa. A ação contou com a presença da mascote Raposão, além de exibição de troféus como o da Copa Libertadores de 1997. O Cruzeiro também fez promoção: cada sócio que trouxesse um amigo para ingressar no programa ganhava na hora uma camisa oficial do time. 

Sair da versão mobile