O Cruzeiro estreou, neste domingo (26), na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, dois novos patrocínios para a temporada 2019. O clube mineiro assinou acordos com a empresa de apostas on-line Casa de Apostas e também com a companhia especializada em energia fotovoltaica Energea.
A marca da Casa de Apostas ficará estampada na clavícula do uniforme da equipe, mesmo local fechado pela empresa com Santos e Botafogo nas últimas semanas. Já a Energea estreia no mercado do futebol brasileiro e aparecerá na parte frontal do calção cruzeirense, na perna direita. A principal novidade deste aporte é que o Cruzeiro terá sua própria usina de energia, em que fornecerá descontos para o torcedor.
“A Casa de Apostas é mais uma grande empresa que temos o orgulho de trazer ao Cruzeiro. Seguimos fortes com o objetivo de valorizar a marca do clube, agregando instituições importantes no cenário mundial ao time celeste. Começamos a estudar o mercado de apostas há mais de um ano, pois sabemos do tamanho do potencial desse ramo”, afirmou Rene Salviano, diretor comercial e novos negócios do Cruzeiro.
“O grupo Casa de Apostas acredita que o esporte é um importante meio de inclusão e transformação social. Valores como respeito e amizade são pilares desse esporte que mexe com a paixão de milhões de torcedores em todo o planeta. Desta forma, escolhemos o Cruzeiro Esporte Clube, clube de tradição e história vencedora, para representar a nossa marca. E é com essa certeza que desejamos que o ano de 2019 seja repleto de vitórias para esse glorioso clube”, citou Hans Schleier, diretor de marketing da Casa de Apostas.
O contrato com a Casa de Apostas é até o final de dezembro. Já o acerto com a Energea é por cinco anos, mas a marca ficará no uniforme cruzeirense, a princípio, apenas até o final deste ano.
“Estudamos diversas empresas até entendermos que a Energea seria a mais qualificada nesse mercado. E destaco que é mais uma gigante estrangeira que se junta à tradicional marca do clube celeste. A Energea é uma empresa com atuação em diversos países e foi fundada pelo mesmo grupo que construiu as empresas líderes do mercado americano, atuando no mercado de geração distribuída para grandes corporações como Walmart, Target e Amazon, além de ter mais de 1 milhão de clientes em terras americanas. A Energea proporcionará ao clube ter uma usina de energia própria, e isso é maravilhoso. Em cerca de seis meses, teremos uma usina própria, em que o torcedor terá descontos importantes em sua conta, reduzindo seu custo mensal”, explicou Rene Salviano.
A geração de energia será feita em uma planta que está sendo construída no norte de Minas Gerais, em que o torcedor que é consumidor médio ou de grande porte terá descontos em sua conta de luz. Por meio da Energea, o consumidor poderá contratar o serviço da empresa, que possui centrais de geração de energia fotovoltaica, através de placas solares. A energia é injetada na rede de transmissão, e o usuário recebe os créditos da energia gerada em sua conta comum, que passa a ser mais barata.
“É uma grande satisfação iniciar uma parceria com um clube tão vencedor como o Cruzeiro. Queremos trazer sustentabilidade para o planeta, oferecendo um produto com valor diferenciado para o torcedor cruzeirense”, resumiu Chris Sattler, cofundador da Energea.