Cruzeiro fecha parceria e leva revista para iPad

iPad, de Steve Jobs, será usado para difundir revista oficial do clube

iPad, de Steve Jobs, será usado para difundir revista oficial do clube

Uma das invenções mais recentes de Steve Jobs, presidente e fundador da Apple, o iPad é o novo meio adotado pelo Cruzeiro para se comunicar com torcedores. A revista oficial do clube mineiro será adaptada ao eletrônico a partir da próxima edição, a ser lançada em 15 de agosto, após parceria com empresa especializada na área.

A princípio, o conteúdo do periódico será simplesmente levado para a nova mídia sem qualquer alteração, ou seja, tanto textos quanto anúncios serão replicados. O intuito é primeiro consolidar a novidade no mercado, para depois pensar em mudanças para a versão, como a venda de anúncios específicos para essa edição eletrônica.

“A peça publicitária do iPad abre mais possibilidades, porque podemos inserir links para o site oficial da empresa e até vídeos, mas por enquanto iremos trabalhar com versão gratuita”, avalia Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro, à Máquina do Esporte. “Vamos avaliar esse formato, para depois adaptá-lo”.

Em termos de público, levar a revista oficial do clube para o eletrônico irá não apenas ampliar o alcance, mas diversificá-lo. Somente torcedores cruzeirenses são assinantes do material produzido pelo departamento de comunicação da equipe, enquanto, no iPad, serão atingidos também consumidores adeptos a outras equipes de futebol.

Com a nova versão, o Cruzeiro reforça a estratégia de fortalecer laços com torcedores. Recentemente, o clube mineiro tem se empenhado em atrair maior número de seguidores em redes sociais, como Facebook e Twitter. A partir dessa fidelização, espera-se conseguir argumentos mais sólidos para negociações de anúncios e patrocínios.

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