O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (14) que terá o patrocínio da UninCor 5 Estrelas, universidade desenvolvida pelo Instituto 5 Estrelas e a UninCor, para as costas da camisa. O contrato, que não teve os valores divulgados, é até o final da temporada.
De acordo com o Cruzeiro, a UninCor 5 Estrelas, que usará a alcunha de “Universidade do Cruzeiro”, torna-se parceira do clube graças ao Instituto 5 Estrelas, que tem no time mineiro um de seus principais apoiadores e atua no amparo e na formação de crianças e adolescentes para o futuro, através da integração do esporte, da educação e da cultura. Já a UninCor tem mais de 50 anos de história e oferece cerca de 70 cursos de graduação, pós-graduação e mestrado em diversas áreas do conhecimento.
O patrocínio faz parte de um planejamento a longo prazo, já que, quanto mais a universidade crescer, mais receitas serão disponibilizadas para investimentos nos projetos sociais promovidos pelo Instituto em Minas Gerais e também no apoio ao clube.
O acordo ainda oferecerá 50% de desconto nas mensalidades aos sócios institucionais e sócios-torcedores do Cruzeiro que fizerem matrícula até dezembro deste ano. A partir do ano que vem, o desconto será de 40%. Como uma forma de fortalecer o vínculo, o zagueiro Léo será o primeiro atleta do elenco atual e se tornar aluno da universidade.
“Fico feliz pelo Cruzeiro se conscientizar da necessidade da formação da nova geração, além de ter o senso de humanização com a sociedade. O clube está mostrando que se importa com o outro e com o desenvolvimento dos jovens”, declarou o zagueiro.
Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro
O Cruzeiro ainda oferecerá bolsas integrais a todos os jogadores da base do clube, seguindo uma linha que já é adotada por meio de parcerias nos ensinos fundamental e médio com o Colégio Rui Barbosa e na educação estrangeira com a Uptime.
“O objetivo do Instituto 5 Estrelas não é apenas oferecer o esporte por si só. Queremos promover desenvolvimento humano e cidadania. Precisamos ensinar ao ser humano, desde tenra idade, a agir com ética, valores e princípios, e isso se faz através da educação. Essa parceria com o Cruzeiro e com a UninCor 5 Estrelas é fundamental para o desenvolvimento do trabalho do Instituto”, afirmou Fernanda São José, presidente do Instituto 5 Estrelas.
“O projeto foi uma ideia brilhante do presidente, de unir a educação com esporte e cultura. E a sociedade entre uma universidade, um Instituto e um clube de futebol é pioneira no país. Tenho certeza de que será um projeto duradouro e que a UninCor irá investir no sucesso desta nova iniciativa. Agradecemos imensamente o Instituto 5 Estrelas por dar à universidade a chance de participar dessa iniciativa”, disse o professor Leandro Rodrigues de Souza, diretor geral da UninCor.
“Somente conseguimos a parceria com a UninCor 5 Estrelas para o Cruzeiro com o apoio do Instituto 5 Estrelas. Quero deixar claro para o nosso torcedor que, ao ajudar o Instituto, ele estará ajudando o seu clube do coração, além de contribuir com muitas crianças e adolescentes. A partir de setembro, todas as pessoas poderão participar das iniciativas e aproveitar dos benefícios que serão oferecidos”, concluiu o presidente do clube mineiro, Wagner Pires de Sá.
Com o acordo, o Cruzeiro é mais um a aproveitar a decisão da Caixa de abrir mão de expor a marca nas costas da camisa de alguns clubes patrocinados em troca da redução do valor pago aos clubes. Atlético-MG, Santos e Atlético-PR, por exemplo, já fecharam parcerias para o local.
Leia Mais: Clubes já começam a faturar mais após abertura da Caixa
Leia Mais: Atlético-PR aproveita decisão da Caixa, fecha com o banco e também com a Philco