Cruzeiro ganhará 30% a menos que Corinthians, afirma Perrella

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, deu uma entrevista para o site oficial do clube, nesta quarta-feira, para explicar o contrato com a Rede Globo, anunciado oficialmente na segunda-feira. Assim como confirmou o Corinthians, o clube não pode revelar os valores envolvidos, graças a uma cláusula de confidencialidade no contrato. Ainda assim, o presidente afirmou que receberá 30% a menos que Corinthians e Flamengo, que ainda não fechou com a emissora.

“O Cruzeiro não está recebendo valores inferiores a outras grandes equipes, como Internacional e Grêmio, por exemplo. Entendemos, claro, a diferença de mídia com Flamengo e Corinthians. A diferença entre esses dois clubes e os demais não é o dobro, como vem sendo noticiado.Esse valor sempre foi por volta de 30%, no Clube dos 13, e o que deve ser, no máximo, a diferença para o que estão recebendo Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e outras grandes equipes”, afirmou Perrella.

O presidente do Cruzeiro também ressaltou a opção pela Globo ultrapassou as questões técnicas e financeiras: “Globo sempre foi parceira dos clubes. Eu diria que a nossa relação com a TV Globo mudou a estrutura do futebol brasileiro, mudou a vida dos clubes. Nós não estamos falando somente de dinheiro, mas também de uma parceria”.

Por fim, Perrella disse que o Cruzeiro não foi procurado pela Record para negociações. A emissora só apareceu após o anúncio de que o clube estava fechado com a Globo. Ainda assim, o clube só fecharia com a outra empresa se houvesse um ágio superior a 20%, alegando respeito com os patrocinadores do clube, ávidos pela valorização proporcionada pela exposição nas transmissões da Globo.     

Sair da versão mobile