Para fazer parte, bastar ter endereço fixo fora do Brasil. O valor da anuidade é de US$ 149 (em torno de R$ 330). Os sócios têm descontos nas lojas virtuais brasileira e estrangeiras da equipe de Minas Gerais, e também podem agendar uma visita por ano ao Mineirão, com acompanhante, para assistir a um jogo do Cruzeiro no camarote do estádio. O sócio-torcedor estrangeiro terá acesso a conteúdos exclusivos e personalizados, mas não poderá comprar ingressos com desconto.
“Não é um programa de sócio-torcedor convencional como o que temos aqui para os brasileiros. Tem mais um cunho de gerenciamento pessoal, de relacionamento. A intenção é aproximar o clube desse torcedor que vive no exterior”, afirma o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa.
Por enquanto, a adesão foi realizada apenas presencialmente. O Cruzeiro está nos Estados Unidos para disputar uma série de amistosos e o cadastro acontece antes dos jogos. Em breve, passará a ser feito pela internet, no site oficial do clube.