Cruzeiro refaz campanha para nortear ações

Sócio-torcedor e licenciados devem usar elementos de campanha atual

Sócio-torcedor e licenciados devem usar elementos de campanha atual

Quem abre o site oficial do Cruzeiro se depara com nova pré-capa. Com brasão semalhante ao escudo do clube, mas grafado com as letras “c” e “s”, a equipe mineira iniciou a campanha “Cruzeiro Sempre”, desenvolvida pelo departamento de marketing do time para potencializar resultados de futuras ações de relacionamento.

Em especial por se tratar de futebol, no qual os resultados dentro de campo afetam o desempenho nos negócios, o intuito do clube é atrair a torcida e fidelizá-la. “Queremos passar a ideia de que somos Cruzeiro sempre, independentemente de resultado ou competição”, diz Marcone Barbosa, diretor de marketing do time.

A ação substitui o “Minas Veste Azul”, campanha que movimentou torcedores em estádios e redes sociais. Para impulsionar o “Cruzeiro Sempre” nesse início de execução da ideia, serão distribuídos adesivos nos arredores de arenas em que o clube jogar, bem como canais de divulgação na internet serão alimentados com o mote.

Uma vez sólida entre a torcida, a campanha poderá ser utilizada no futuro para maximizar resultados ou até criar novas fontes de renda. O programa de sócios-torcedores, a ser lançado em janeiro de 2012, por exemplo, pode usar elementos da ação lançada agora, que, espera-se, estará difundida entre a torcida até lá.

“Os projetos que vão usar esse conceito ainda não estão totalmente formatados, mas em algumas situações ele pode gerar até novos produtos licenciados, fabricados com a logomarca da campanha”, finaliza Barbosa. “Com o Cruzeiro Sempre, o torcedor percebe que estamos trabalhando, que há algo para ele, e se aproxima do clube”.

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