O Cruzeiro perdeu para o Grêmio no último domingo (17) e, apesar de se manter na liderança, viu Fluminense e Corinthians diminuírem levemente a desvantagem em pontos. A derrota, por não ter sido acompanhada pela perda da ponta da tabela, não foi suficiente para frear o bom momento do time celeste, responsável por atrair novos interessados em patrocinar a equipe na próxima temporada.
“Com o time engrenado, a resposta tem sido muito positiva e várias empresas estão fazendo consultas sobre a possibilidade de trabalhar conosco no próximo ano”, revela o gerente de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, à Máquina do Esporte. De acordo com o profissional, o clube deve aguardar o fim do campeonato para definir negociações.
A conquista de uma vaga na Copa Santander Libertadores de 2011, além de servir como garantia de receita com base nos valores arrecadados com bilheterias, atuaria como adicional em negociações de patrocínios. Até por conta disso, a diretoria celeste espera ter um cenário mais claro sobre a posição da equipe no torneio nacional para então acelerar as conversas com empresas.
“Estar em uma terceira Libertadores seguida facilita muito as áreas de marketing e institucional”, explica Barbosa. Para se manter na ponta sem depender de outros placares, o time celeste terá de vencer o principal rival, Atlético-MG, no próximo domingo (24). A partida será disputada no Parque do Sabiá, em Uberl”ndia, onde o Cruzeiro tem superado o fechamento do Mineirão com bons públicos.