O departamento de marketing do Cruzeiro inicia 2011 com duas marcas a serem exploradas. O clube mineiro comemora 90 anos de existência neste ano e foi reconhecido recentemente, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como campeão brasileiro de 1966.
Para a primeira data, já foi realizada tradicional missa na noite da última segunda-feira (3) e estão previstas ações até março. A novidade será a logomarca dos 90 anos, a ser estampada nos uniformes celestes até o lançamento das novas coleções.
O título nacional de 1966, por sua vez, será celebrado por meio da criação da réplica do troféu daquele ano, a ser lançada em evento que irá reunir os atletas da época. Em ambos os casos, o time depende de questões logísticas para anunciar as datas oficialmente.
“A meta é lançar a réplica ainda em janeiro, mas dependemos da fábrica, do tempo de confecção, então isso pode ser adiado para fevereiro”, explica Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube mineiro, à Máquina do Esporte.
Outra medida tomada foi o desenvolvimento de página específica na internet, na qual está descrita a maneira como o Cruzeiro conquistou o título de 1966, e conteúdo multimídia, como vídeos e papéis de parede para sistemas operacionais, é oferecido.