No último mês, o Cruzeiro perdeu o diretor de marketing, Marcone Barbosa, que fechou com o Fluminense. Para substituí-lo, o clube abriu mão de contratar um novo profissional para uma solução caseira e, na visão da diretoria mineira, mais prática: unir o marketing com o departamento comercial.
Quem assumiu a pasta foi Robson Pires, até então diretor comercial do Cruzeiro. O executivo elogiou a união dos dois departamentos, que deverão trabalhar em conjunto. “O marketing é a ferramenta para o comercial. O marketing prepara a proposta, e o comercial fecha o contrato”, ponderou.
Robson Pires manterá os gerentes de cada área, que já trabalham no clube. Mas, ainda que a estrutura seja a mesma, a transformação em uma única diretoria fará com que as duas áreas atuem de forma mais próxima.
Sobre a nova organização, o Cruzeiro já apresentou um patrocínio, fechado com a Voxx. A nova parceira, inclusive, deverá passar para as mãos do marketing mineiro. O plano é fazer ativações da empresa com sócios-torcedores do clube.
Nos últimos anos, o marketing do Cruzeiro tem se destacado com ativações. O clube tem apostado em ações que envolvam seus sócios-torcedores e que coloquem em evidência novos parceiros e o Movimento por um Futebol Melhor.