Cruzeiro usa patrocínio para criar liga de pôquer

O Cruzeiro estreará, no próximo domingo (26), um patrocínio para a parte traseira do calção com a PPPoker, empresa online de pôquer. Além da marca exposta no uniforme, a grande novidade da parceria é o lançamento de uma liga de pôquer exclusiva do clube mineiro, a Liga Cruzeiro PPPoker.

Para impulsionar o acordo, a liga já entrou em funcionamento no domingo, com a disputa de um primeiro torneio que dava a vencedor um par de ingressos para o jogo de estreia, que será contra a Chapecoense, no Mineirão, e uma camisa oficial do clube. Além disso, até o nono colocado na competição ganhou o uniforme.


Cruzeiro usou imagem do mascote do clube para ativar novo patrocínio / © Divulgação – Cruzeiro 

“Trouxemos para junto de nós um grande parceiro de um dos nichos de mercado que mais crescem no mundo. E a previsão para o mercado brasileiro é bastante otimista. Para se ter uma ideia, o faturamento dos jogos virtuais no país deve saltar de R$ 2,2 bilhões em 2017 para R$ 3,2 bilhões em 2022. Estamos buscando projetos que são sucesso no planeta, trazendo para dentro do nosso universo”, declarou em nota Rene Salviano, diretor comercial e de novos negócios do Cruzeiro.

O patrocínio firmado pelo clube é válido apenas até o final deste ano. Ao site do clube mineiro, Jiang Frank, diretor de marketing global da PPPoker, afirmou: “Nós estamos certos que o resultado desta cooperação será inacreditável. Também nos sentimos honrados de verdade por desenvolver esse relacionamento com o Cruzeiro, aos nossos olhos o maior e mais tradicional clube do Brasil”.

O patrocínio mostra como os clubes começam a aproveitar a permissão do governo para marcas de jogos de azar de patrocinar o esporte fechando com empresas de origens duvidosas. A PPPoker é uma empresa que se autoproclama “uma das líderes em jogos de pôquer online no mundo”, porém nos sites sobre o pôquer a empresa não aparece entre as mais conceituadas para o jogador colocar dinheiro.

Segundo o comunicado do Cruzeiro, a PPPoker faz parte da Elex Tech, marca chinesa produtora de jogos online com atuação no Brasil. No site da empresa, porém, consta que ela faz parte da Lein Network Technology Co, de Hong Kong.

Aos poucos, as empresas de jogos de azar começam a entrar no futebol. Além do Cruzeiro, o Santos fechou na semana passada com a marca Casa de Apostas. Já o Corinthians possui acordo desde abril com a Marjo Sports, e o Fortaleza e o Vasco têm, desde o começo do ano, acordo com a NetBet.

Desde janeiro, os jogos de azar foram liberados a atuar no país, mas ainda não possuem regulamentação para essa atuação. As marcas geralmente usam cartões de internacional para permitir que jogos sejam realizados desde o Brasil.

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