A agência CSM Golden Goal tem celebrado o alcance atingido pela plataforma “Clube do Patrocínio”, lançada em maio deste ano. Com menos de três meses de existência, a ferramenta já uniu 97 mil projetos em busca de aporte, com 83 mil acessos ao site criado. Três contratos foram fechados e existem dois que estão em negociações avançadas no momento.
A ideia da agência foi criar um catálogo de projetos que buscam patrocínio por meio de leis de incentivo, no campo social, cultural e esportivo. A empresa interessada em fazer um aporte do tipo usa a ferramenta para buscar os projetos que tenham mais conexão com a marca e com o plano de comunicação da companhia.
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“Queremos ser um centro de conteúdo para facilitar a captação de patrocínio dos dois lados: as grandes empresas, que diariamente recebem uma série de propostas que pouco tem a ver com suas marcas, e os projetos patrocinados, que têm dificuldade em chegar nas grandes companhias”, explicou o diretor de novos negócios da CSM Golden Goal, Danyel Braga, à Máquina do Esporte.
Hoje, 15 empresas estão cadastradas no sistema para utilizar a plataforma criada pela agência. O primeiro contrato fechado foi com a BRF, que acertou o aporte ao festival sertanejo Farraial, realizado no começo de junho, em São Paulo.
Todo o sistema é gratuito para as empresas e para os projetos que buscam patrocínio. A CSM Golden Goal, no entanto, fica com uma porcentagem de 5% a 10% de cada contrato assinado. Nos próximos meses, a agência irá abrir a possibilidade de os projetos comprarem privilégios dentro da ferramenta, com mais conteúdo e exposição.