O COB (Comitê Olímpico do Brasil) já tem uma proposta concreta para realizar a primeira edição do Festival Time Brasil.
Cuiabá (MT) é quem está em conversas mais adiantadas para ser a sede da iniciativa, que visa conectar os atletas olímpicos com a torcida e atrair patrocínios locais. Outra cidade interessada é Maringá (PR).
“A ideia é fazer um festival do tatame. Seria um evento de lutas, focando em judô, taekwondo e caratê, que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos”, afirmou Rafael Grabowsky, gerente geral comercial e de marketing do COB, em entrevista à Máquina do Esporte.
O Festival Time Brasil contará com competições, clínicas esportivas para jovens e ativações de patrocinadores. No Mato Grosso, a ideia é realizar um evento de médio porte.
“Imagine uma campeã olímpica como a Rafaela Silva dando clínica em um dia e competindo no outro. A ideia é motivar a população local”, conta Grabowsky.
Outra ideia do executivo é promover festivais menores nos shopping centers da rede Aliansce, apoiadora oficial que será anunciada nesta sexta-feira (dia 23) pelo COB em comemoração ao Dia Olímpico.
“Podemos invadir um shopping com um paredão de escalada. O basquete 3 x 3 também pode ser feito dentro de um shopping”, comenta ele, referindo-se a duas modalidades que foram incluídas nos Jogos de Tóquio 2020.
Nesta quinta-feira (dia 22), o COB divulgou o hotsite de sua campanha focada nos valores dos atletas olímpicos (http://www.eusoutimebrasil.com.br/), que havia sido antecipada pela Máquina do Esporte. O vídeo com os esportistas será veiculado nas redes sociais e no SporTV a partir desta sexta-feira (dia 23).