Daimler assume controle total de equipe Mercedes

A equipe Mercedes AMG Petronas de Fórmula 1, que tinha parte das ações nas mãos de um grupo de investimentos oriundo dos Emirados Árabes, vai ser inteiramente gerida pela Daimler. A empresa do grupo Mercedes-Benz adquiriu 40% das ações da escuderia, e agora passa a ser a única dona do time.

O grupo Aabar Investments PJSC dividia o controle da equipe Mercedes com a Daimler desde 2009, quando a escuderia foi comprada – até o fim daquele ano, o time era conhecido como Brawn GP.

Inicialmente, a participação do Aabar era de 30% das ações. O grupo de investimentos conseguiu mais uma porção de 10% no início de 2011, quando a empresa que geria a Brawn GP vendeu sua última fatia.

O valor desembolsado pela Daimler para assumir os 40% que eram do Aabar não foi revelado. O negócio ainda está sujeito a aprovação da categoria, mas a empresa do grupo Mercedes-Benz já iniciou o planejamento da equipe para 2013.

Um dos pilotos da Mercedes em 2013 será o inglês Lewis Hamilton, que atualmente defende a Vodafone McLaren Mercedes. Ele venceu o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, no último domingo. 

Sair da versão mobile