Assim como acontece em outros grandes eventos, receber o Super Bowl é uma primazia disputada. A decisão da liga profissional de futebol americano (NFL) representa incremento significativo para a economia da cidade que organiza o evento, com aumento do número de turistas e o consumo que isso gera. Mas em Dallas, cidade que sediará a partida em 2011, o objetivo é mais amplo. O confronto entre Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers também servirá para promover o Cowboys Stadium.
Construída recentemente, a arena custou US$ 1,2 bilhão. Receber o Super Bowl é uma boa maneira de o aparato conseguir visibilidade e atrair outros eventos de grande porte. Além disso, o jogo serve para divulgar patrocinadores e a própria marca do Dallas Cowboys, time que opera o estádio normalmente.
A NFL solicitou a inclusão de 15 mil novos acentos no estádio, próximos das duas end zones. Com isso, a capacidade chegou a cem mil espectadores. Também haverá um espaço para os cinco mil jornalistas credenciados.
“Esse estádio é uma obra de arte. Eu diria que é um Rembrant porque Rembrant era um pintor inovador. Você precisa ter muita visão para construir algo assim”, enalteceu Frank Supovitz, vice-presidente da NFL para eventos especiais, em entrevista coletiva.
A NFL já definiu que o Super Bowl irá a Indianápolis em 2012 e Nova Orleans em 2013. As duas cidades montaram estandes em Dallas para divulgar algumas de suas principais atrações e características.