Danone assegura primeiro evento multiuso da Arena Corinthians

Desde que foi inaugurada, em 18 de maio, a Arena Corinthians recebeu apenas partidas oficiais de competições de futebol. No próximo dia 16 de novembro, meio ano após a abertura, o Corinthians finalmente dará outro uso para seu estádio. Graças, porém, a uma empresa.

A Danone alugou o espaço para realizar a final mundial da Copa das Nações Danone, evento anual realizado pela companhia de origem francesa. Voltado para o público infantil, o torneio sempre realiza num estádio seu último jogo, adicionando shows de música e outras atividades. A opção pelo estádio do Corinthians repete estratégia adotada pela Danone em 2010, quando pela primeira vez a África do Sul recebeu uma final mundial da Copa das Nações. Na ocasião, o escolhido foi o Soccer City. A empresa mais uma vez escolhe o estádio usado na abertura da Copa do Mundo para fazer a ação com as crianças.

A escolha por São Paulo fará também com que Cafu seja o embaixador da edição deste ano da final. Geralmente o francês Zinedine Zidane, embaixador do torneio, é o responsável para essa função.

A expectativa da Danone é receber 30 mil pessoas. Os ingressos são vendidos a R$ 5. Para atrair o público, mais do que a final sub-12, está a realização de shows de pagode e de música pop.

Dia 20, parte da Arena vai receber 2.500 atletas amadores na corrida Timão Run Caixa, primeiro evento que não envolve futebol e que ocorre no local.

Sair da versão mobile