Danone revê Cafu como padrinho de copa

Capitão da seleção brasileira que conquistou em 2002 o pentacampeonato mundial de futebol, Cafu vai repetir neste ano o posto de padrinho da Copa das Nações Danone. A edição 2011 será a terceira com endosso do lateral-direito.

A Copa das Nações Danone é voltada a crianças com faixa etária entre dez e 12 anos. A expectativa da marca é que o evento reúna 2,5 milhões de jogadores nesta temporada, oriundos de 40 países.

No Brasil, a projeção é que a competição tenha 384 times e cinco mil crianças. Haverá etapas regionais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e o vencedor nacional disputará uma fase mundial na Espanha.

Cafu será o rosto associado à fase brasileira da competição. Ele estará em eventos oficiais e em jogos desse período do torneio. O embaixador mundial do evento é o francês Zinedine Zidane.

“Em linha com a nossa missão, procuramos aportar cada vez mais conscientização acerca de uma vida saudável. A Copa das Nações Danone é o resultado desse compromisso”, disse Franck Riboud, CEO da empresa e um dos idealizadores da competição.

Além de Cafu, a Danone já teve Raí, Nilmar, Hernanes e o goleiro Marcos como embaixadores brasileiros do torneio.

Sair da versão mobile