David Luiz usa redes sociais para ganhar torcedor japonês

David Luiz, do Chelsea, aproveitou a presença do clube inglês no Japão para a realização da pré-temporada para se aproximar do público japonês. Com o apoio da agência Rios Comunicação e da Aces Images, o jogador personalizou a comunicação em suas redes para agradar o povo asiático.

Durante o período em que David Luiz estiver no país, todas as suas artes e postagens farão referência à cultura japonesa, com o uso de mangás e animes. Além disso, algumas postagens estão sendo realizadas no idioma japonês.

Postagem de David Luiz em japonês – Foto: Divulgação

“Estou feliz por poder jogar no Japão! Vamos que vamos, Chelsea!”, foi a primeira publicação no idioma oriental feita por David Luiz, com uma imagem sua estilizada em mangá.

O zagueiro é um fenômeno nas redes sociais. Ele tem mais de 52 milhões de seguidores nas somas de Facebook (24,7 milhões), Instagram (19 milhões) e Twitter (8,8 milhões).

“O David Luiz é um jogador cuja imagem tem enorme aceitação no Japão. Decidimos aproveitar o fato de ele estar lá para também engajarmos na conversa com o torcedor num local que vive uma febre esportiva também por conta da realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio no ano que vem”, afirma Victor Rios, sócio-diretor da Rios Comunicação.

Além da aproximação com os torcedores locais, o posicionamento do atleta agrada também à marca de pneus Yokohama Tires, patrocinadora máster do Chelsea. Nesta sexta-feira o clube enfrenta o Kawasaki Frontale em Yokohama. E, no dia 23, encerra o tour contra o Barcelona, em Saitama.

Sair da versão mobile