DAZN anuncia Bruno Rocha como vice-presidente no Brasil

O DAZN anunciou nesta terça-feira (16) seu novo vice-presidente executivo no Brasil. O escolhido foi Bruno Rocha, que será responsável por liderar o lançamento e a expansão comercial da plataforma de streaming dentro do mercado brasileiro, consolidando a marca entre torcedores, parceiros e detentores de direitos de transmissão.

O executivo assume a posição após deixar o cargo de CCO da Perform Content, divisão B2B do DAZN Group, onde liderou parcerias em conjunto com algumas das maiores associações e confederações esportivas do mundo, como WTA, Fiba, Conmebol e NFL. Antes da Perform, Rocha passou pela NBA, na qual atuou com foco no desenvolvimento de negócios para toda a América Latina. 

Foto: Divulgação / DAZN

“Estou muito feliz em me unir ao DAZN Brasil em uma fase tão significativa para o mercado de transmissões esportivas, que hoje passa por uma importante transformação global. E aqui não é diferente, uma vez que os brasileiros estão começando a se acostumar com a ideia de assistir ao seu esporte favorito em diferentes plataformas. Estamos muito contentes em proporcionar às pessoas uma nova e personalizada maneira de assistir o seu evento esportivo favorito. Tudo isso de uma maneira intuitiva e no dispositivo que achar mais conveniente”, declarou Bruno Rocha.

“O Bruno traz uma grande bagagem para este momento da empresa. Sua marcante experiência em negociações de direitos de transmissão de eventos esportivos no mercado sul-americano, aliada à sua capacidade, expertise e liderança serão imprescindíveis dentro de um mercado tão apaixonado por esportes como o brasileiro”, afirmou James Rushton, CRO do DAZN.

A plataforma de streaming, que é inglesa, está montando sua estrutura brasileira, inclusive no nível organizacional, com narradores, comentaristas e repórteres, e o anúncio do Bruno Rocha inicia esse processo. O serviço começou suas transmissões no país via YouTube e, desde a semana passada, abriu inscrições para a versão Beta.

No Brasil, o DAZN é detentor dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, dos Campeonatos Italiano (Serie A) e Francês (Ligue 1), da WTA e da Fórmula Indy. Nesta segunda-feira (15), o serviço anunciou seu produto nacional ao acertar com a CBF para exibir a Série C do Brasileirão.

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