O DAZN, serviço de streaming dedicado exclusivamente ao esporte, busca entrar de vez na NFL (Liga Profissional de Futebol Americano dos EUA). A ideia da plataforma de streaming é pela aquisição dos direitos do “NFL Sunday Ticket”, que contempla os jogos aos domingos na Liga.
Embora a maior parte dos direitos televisivos tenha contratos de longa duração, o pacote do Sunday Ticket possui uma cláusula para rescisão que entrou em vigor em fevereiro, assim que terminou a temporada 2018/2019.
Em entrevista para o canal americano Bloomberg, Simon Denyer, diretor executivo do DAZN declarou:
“Estamos definitivamente interessados em olhar para os direitos da NFL. Nossa estratégia é ser um participante importante dos direitos esportivos via OTT, e os EUA e o Canadá têm a maior penetração de OTT no mundo”, afirmou o executivo
Embora Denyer se mostre otimista com essa oportunidade, a concorrência não será fácil. O Grupo Disney, por meio da ESPN, a Amazon, maior vendedora de produtos pela internet dos EUA e a atual detentora dos direitos, AT&T, estão no páreo. A empresa de telefonia tem contrato vigente de mais de U$1,5 bilhão por temporada até 2022.
No ano passado, o DAZN contratou John Skipper, ex-CEO da ESPN, para cuidar dos planos da empresa nos Estados Unidos. Um dos motivos para a contratação de Skipper, que deixou a ESPN para se tratar de dependência química, é a ótima relação que ele mantinha com a NFL, já que foi ele o responsável pelo contrato que deu à emissora parte dos direitos da liga.