DAZN une clubes em combate à pirataria na Sul-Americana

O DAZN uniu os times brasileiros que jogam a Copa e a Recopa Sul-Americana para fazer uma campanha de educação ao torcedor contra a pirataria do sinal dos jogos das competições, que são exibidas com exclusividade na plataforma.

Athletico, Atlético, Botafogo e Corinthians iniciaram uma campanha para incentivar o torcedor a assinar o serviço do DAZN e não recorrer a links de transmissão piratas para assistir de graça às partidas de suas equipes. Nesta quinta-feira, o Athletico decide a Recopa contra o River Plate, em jogo que apenas poderá ser visto dentro da plataforma.

“Acessos dessa natureza não apenas trazem enormes danos aos clubes brasileiros, que não conseguem medir corretamente a audiência e o engajamento de seus jogos, como podem arruinar a experiência do torcedor durante a transmissão da partida”, diz a nota divulgada pelos clubes.

No material, os clubes afirmam que uma pesquisa da consultoria britânica Muso mostrou que o Brasil é o quarto país no mundo em consumo de conteúdo ilegal na internet. Além disso, os clubes incentivam a assinatura do DAZN, que tem custo mensal de R$ 37,90, mas o primeiro mês é gratuito.

“No caso da Copa Sul-Americana e da final da Recopa, a utilização dos links piratas é ainda mais questionável. O DAZN oferece um mês grátis para todos os novos assinantes acompanharem seus clubes com a melhor experiência em transmissão, sem nenhum risco e com toda a praticidade e conveniência da plataforma”, afirma a nota.

Sair da versão mobile