DAZN usa Desimpedidos para crescer em estreia no Brasil

A plataforma de streaming esportivo DAZN faz nesta sexta-feira (7) sua estreia nas transmissões no Brasil. Por meio de seus canais no YouTube e no Facebook, a empresa exibirá o duelo entre Juventus e Internazionale, pelo Campeonato Italiano, a partir das 17h30. E para turbinar a divulgação da transmissão do confronto, que na TV paga será exibido pela RAI, a empresa recorreu ao canal Desimpedidos, maior influenciador digital de esportes do país.

“O Desimpedidos tem mais de 6,5 milhões de inscritos no YouTube e são amados pelos fãs. Eles são divertidos, ousados e entendem de futebol. É incrível que eles estejam promovendo nossa cobertura”, afirmou o DAZN, em um comunicado com perguntas e respostas sobre o início das transmissões dentro do Brasil.

Foto: Reprodução

A parceria com o Desimpedidos foi para que o canal divulgasse a transmissão do jogo. A plataforma de vídeos da marca do grupo Network Brasil (NWB) tem sido usada recorrentemente pelas empresas para ativações com o público fã de futebol, especialmente entre os mais jovens. Nesta semana, a ESPN fez parceria com o canal para transmitir um jogo amistoso promovido pelo ex-jogador Cafu.

Para a partida de estreia do torneio, o DAZN terá como narrador Ivan Zimmermann, que fez história na ESPN nos anos 90, e o comentarista Delano Vaz, que já transmitiu partidas da NBA. A transmissão começará diretamente às 17h30, quando a bola começa a rolar.

Por enquanto, os canais do DAZN nas redes sociais serão usados para as transmissões das partidas. A partir de março, quando começa a Copa Sul-Americana, a empresa promete que fará as transmissões pelo serviço de streaming. Além do Italiano, o DAZN transmitirá jogos do Campeonato Francês nos próximos meses.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: DAZN chega ao Brasil com PSG e Juventus

A estratégia da empresa é usar a transmissão aberta para começar a ganhar corpo no Brasil. Inicialmente, não está prevista a cessão dos direitos das competições a terceiros. Em alguns países, já existem algumas parcerias com emissoras de TV paga para a transmissão de campeonatos como a Liga dos Campeões da Uefa.

“O DAZN é um produto feito para ser consumido diretamente pelo cliente, e é assim que seremos lançados em março. Às vezes, nós fazemos parcerias com TVs por assinatura para oferecer nossos serviços aos seus consumidores, mas não há nada confirmado neste sentido para o mercado brasileiro”, afirmou a empresa.

Sair da versão mobile