De azul, Adidas repete case no Palmeiras

O verde-limão que tomou conta das arquibancadas do Palestra Itália nas últimas duas temporadas será substituído pela cor azul. Essa é a proposta da Adidas, fornecedora de material esportivo do Palmeiras, que apresentou nesta quinta-feira o novo terceiro uniforme do clube, em alusão à seleção italiana de futebol. Com a nova tonalidade, a marca alemã quer repetir a façanha alcançada com a coleção anterior, que virou uma espécie de talismã para time e torcida. Os números de venda são mantidos em sigilo pela empresa. ?Foi um número muito bom, não foi surpreendente porque nossa expectativa sempre foi muito positiva. Hoje, o que nós estamos percebendo é uma ansiedade muito grande da torcida para conhecer esse novo uniforme, e uma grande aceitação do projeto que nos levou à cor azul?, afirma Luciano Kleiman, diretor de marketing esportivo da Adidas. A escolha da nova cor tem duas estratégias envolvidas. A primeira, que inspirou a criação, foi fazer uma homenagem às raízes do Palmeiras, que completará 95 anos de fundação na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto. A segunda, segundo o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, é a tentativa de atrair a seleção italiana às dependências do Palestra Itália durante a Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil. O dirigente compareceu ao evento de lançamento ao lado dos jogadores Wendel e Diego Souza, além do ídolo Ademir da Guia. A camisa traz ainda a Cruz de Savoia estampada ao lado esquerdo do peito e na manga direita. O escudo, brasão oficial da família Real Italiana no século XIX, foi o primeiro símbolo da história do clube. O atual emblema do Palmeiras e a bandeira da Itália aparecem no canto direito inferior do uniforme. A cruz também aparece no calção branco e com três listras azuis, que compõe a nova indumentária palmeirense. ?Existe um diferencial marcante nessa camisa azul porque ela faz parte da história do Palmeiras, relembra as origens do Palestra Itália. O Palmeiras não teria a grandeza que tem hoje sem um passado nobre, e foi isso que tentamos resgatar?, completa o executivo da Adidas. A estreia do modelo está marcada para o dia 22 de agosto, contra o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Com o lançamento da camisa azul, a versão verde-limão está momentaneamente aposentada, segundo Kleiman. ?A coleção antiga sai de linha a partir de agora, mas poderá retornar em linhas futuras. Não descartamos voltar com o verde-limão em algum tempo?. O preço sugerido de venda da camisa alviverde é de R$ 199.

Sair da versão mobile