De novo sem Bellucci, tênis desilude Band na audiência

A cada 100 televisões ligadas, três exibiram novo triunfo de Almagro

A cada 100 televisões ligadas, três exibiram novo triunfo de Almagro

O Brasil Open de tênis deixou a Costa do Sauípe, na Bahia, e migrou para São Paulo. O público presente no evento saltou de 15 mil para 45 mil de 2011 para 2012, com a mudança. Até o espanhol Nicolas Almagro, novamente campeão, bastante vaiado pelos torcedores na edição do ano passado, conseguiu arrancar aplausos dos brasileiros. Mas duas coisas não mudaram: Thomaz Bellucci, principal aposta brasileira, fracassou mais uma vez, e a Rede Bandeirantes seguiu com audiência em baixa.

Durante a transmissão em rede aberta, das 15h às 17h15 do último domingo (19), o canal paulista conseguiu um ponto de audiência, segundo números fornecidos pelo Ibope. A participação em relação a tudo o que estava sendo exibido na faixa de horário é de 3%. Em outras palavras, a cada 100 aparelhos ligados durante mais de duas horas, apenas três viram Almagro se consagrar tri-campeão do torneio.

O panorama não é diferente do que foi visto em 2011. Em fevereiro do ano anterior, quando Thomaz Bellucci também já havia caído, mas nas quartas de final, a audiência da Band foi de um ponto, com participação ligeiramente inferior, de 2,3%. Na ocasião, Almagro enfrentou na partida decisiva o ucraniano Alexandr Dolgopolov, enquanto o último adversário desta temporada foi o também espanhol Albert Ramos.

A título de comparação, a lider em audiência durante a exibição do Brasil Open foi a Rede Globo, dona de 11,5 pontos no Ibope e participação de 31%. O horário compreendeu parte do Temperatura Máxima, sessão de filmes da emissora carioca, e o início do Domingão do Faustão. Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile