Não é novidade para ninguém que a relação entre São Paulo e Under Armour não anda bem das pernas. De um lado, a marca norte-americana quer renegociar o contrato com o tricolor paulista, válido até dezembro de 2019. A Under Armour usa como motivo o pífio desempenho do clube paulista e, por isso, quer pagar menos. Já o São Paulo não aceita renegociar e quer a manutenção do acordo ou o pagamento da multa rescisória. As discussões se arrastam desde maio.
Nos bastidores, o clube decidiu se mexer. Sabe que precisa acertar com outra fornecedora de material esportivo, caso a saída da Under Armour se concretize, o que parece estar cada vez mais próximo de acontecer. Algumas marcas já demonstraram interesse pela camisa tricolor, mas duas em especial teriam chegado até a fazer propostas ao clube: a norte-americana New Balance e a alemã Adidas.
Ainda não há nada concreto, nem mesmo a saída da Under Armour, mas um nome parece despontar como de extrema importância para a vinda de uma das duas marcas: o meia Kaká. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tem no jogador, ídolo da torcida e com uma imagem forte e positiva no mundo do futebol, o trunfo para ter New Balance ou Adidas no tricolor já no ano que vem.
A atual situação do clube, com sérios problemas em campo, brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e também com o lado político bastante complicado nos últimos anos, faz com que seja difícil um contrato de patrocínio com números pesados. E é aí que o São Paulo quer usar a possível chegada de Kaká.
A norte-americana New Balance vem crescendo bastante nos últimos anos. Atualmente, tem clubes como Liverpool e Porto em seu portfólio e já entrou no mercado sul-americano com o Junior Barranquilla, da Colômbia. Há quem diga que o São Paulo, com sua tradição e histórico de títulos, seria a porta de entrada ideal no futebol brasileiro, ainda mais tendo Kaká como garoto-propaganda.
Já em relação à alemã Adidas, um empecilho seria o fato da marca ser parceira do rival Palmeiras. No entanto, a marca teve Kaká como embaixador durante vários anos, até que a parceria foi rompida em 2015. Na teoria, não haveria nada que impedisse a retomada da relação entre Kaká e Adidas com a saída do brasileiro do futebol norte-americano. Ultimamente, inclusive, há rumores dessa retomada, já que, em sua conta no Twitter, o meia chegou a postar fotos com uma chuteira da Adidas neste final de semana.
Nos bastidores do clube, há quem diga que já existe um acerto com Kaká e que a informação só não é oficial por conta da atual luta do clube contra o rebaixamento. Se isso for verdade, o trunfo são-paulino para acertar com uma grande marca já pode estar em pleno andamento.