De olho em mercado nos EUA e China, Exxon patrocina NBA

O ex-pivô Mutombo posa em frente a painel de líder chinês Deng Xiaoping, em ação da NBA

A ExxonMobil assinou contrato de patrocínio com a NBA para os Estados Unidos e a China. O acordo, cujos valores não foram divulgados, também abarca WNBA (liga feminina) e NBDL (liga de desenvolvimento).

“Essa nova relação representa o maior e mais completo acordo com uma empresa de petróleo nos 70 anos de história da liga”, afirmou a NBA, em comunicado oficial.

A empresa poderá utilizar a imagem da liga e aproveitar seus canais na internet e redes socais para divulgar seus produtos. A estreia do patrocínio será no NBA Global Games, jogos da pré-temporada da NBA, que serão realizados em Xangai e Pequim neste fim de semana.

“A marca Mobil 1 é sinônimo de liderança tecnológica e rendimento excepcional. Estamos estudando como unir esses valores comuns para mostra-los aos nossos fãs em dois de nossos maiores mercados”, afirmou Rachel Jacobson, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e alianças globais da NBA.

“O contrato irá ajudar a reforçar nossa posição de liderança e distinguir nossos produtos no mercado competitivo de hoje”, afirmou Matt Bergeron, vice-presidente de marketing da ExoonMobil Fuels.

Até então, os patrocínios esportivos da empresa estavam focados no esporte a motor, principalmente na Fórmula 1 e na Nascar. 

Sair da versão mobile